A economia muda, as pessoas mudam, o mundo muda. Saímos da época em que ter uma mesa cheia de processos inacabados era indicador de sucesso, afinal o escritório tinha um número razoável de processos, porém sem a preocupação com as pessoas. Hoje é possível ver uma mudança onde as empresas estão cada vez mais preocupadas com a satisfação dos seus clientes.

Muitos escritórios de advocacia perceberam isso e hoje atuam valorizando a área de sucesso do cliente. Apesar de ser um termo novo, está conectado com o antigo “boca a boca”. É simples: se o cliente fica feliz com o seu atendimento e como seus problemas foram resolvidos, ele continua a trabalhar com você e ainda lhe indica para mais pessoas.

 

O que é Customer Success?

Em linhas gerais, o Customer Success ou sucesso do cliente abrange antecipar os possíveis problemas dos clientes agindo com proatividade para solucioná-los de maneira efetiva.

O Customer Success difere do suporte ao cliente, enquanto o sucesso do cliente atua ativamente para prevenir e antecipar problemas, o suporte ao cliente atua reativamente somente quando o cliente demanda algo da empresa.

Sucesso do cliente não é o sucesso total, mas sim que o sucesso do seu cliente é quando ele atinge as expectativas geradas quando contratou os serviços do escritório de advocacia. Sucesso para o nosso cliente é ter suas demandas atendidas e um relacionamento estreito com os profissionais que cuidam dos seus interesses de ordem jurídica.

 

Como garantir o sucesso do cliente na advocacia?

Um dos pilares do sucesso do cliente é o alinhamento de expectativas que acontece antes do fechamento do contrato. Quem contrata um escritório de advocacia precisa saber que existe uma parceria entre cliente e advogado, onde, através dessa parceria, o resultado poderá ser melhor.

Outro ponto importante é o cliente ter suas dúvidas sanadas quanto todas as fases do processo e como elas ocorrem e duram, além de em que partes o cliente age mais ativamente.

Sempre ter um canal de contato rápido para que o cliente consiga se informar do andamento dos seus processos. Isso inclui abandonar o juridiquês nas comunicações entre advogado e cliente, tornando o entendimento do cliente muito mais fácil.

 

5 Pilares do Sucesso do Cliente para o Reis Pinto Advogados

1 - Alinhamento de expectativas e obsessão pela entrega de resultado. Informamos ao cliente as chances de vitória em um processo antes de prosseguir com a assinatura do contrato.

3 - Manter a proximidade com o cliente para ele ser e se sentir parte do processo. Abandono do juridiquês na comunicação cliente-advogado. Aviso por WhatsApp e e-mail (com detalhamento de procedimentos) automaticamente, a cada mudança de fase do processo. Aqui, o cliente realmente entende cada fase do processo, seus próximos passos e desdobramentos.

2 - Uso de jurimetria e inteligência artificial para buscar por processos que tenham a mesma demanda distribuído para o juiz que julgará uma determinada ação. Assim, é possível ter uma maior assertividade sobre o resultado em cada caso e o tempo médio para o julgamento.

4 - Atendimento 24 horas via WhatsApp, através do RUI - nosso assistente virtual, que realiza a consulta automatizada no site do Tribunal e traduz para uma linguagem sem juridiquês a fase onde o processo se encontra.

5 - Núcleo de acordo que entra em contato com o escritório de advocacia contratado pela ré, assim que a empresa ingressa no processo do nosso cliente. Acreditamos que o acordo reduz a duração do processo e a insegurança jurídica, além de promover o restabelecimento da imagem da empresa perante o consumidor.sso faz com que os acordos sejam assinados antes mesmo da audiência, pois já é demonstrado para a empresa que o cliente quer fazer um acordo e solicitamos o envio da proposta antes mesma da audiência marcada, geralmente para 3 meses.

 

Você pode contar com o Reis Pinto Advogados

Somos um escritório digital (e presencial também) focado em soluções rápidas e inteligentes. Utilizamos o que há de mais moderno para resolução de problemas jurídicos dos nossos clientes. Sempre buscamos o conforto e o bem-estar dos nossos contratantes. Se preferir resolvemos tudo de forma on-line, de forma rápida e segura direto da sua casa. São mais de 5.000 clientes satisfeitos por todo o Brasil.

Estamos sempre em busca da evolução do nosso trabalho, incluindo tecnologia e transparência no dia a dia sem deixar de lado a proximidade na relação entre cliente e advogado.

Conheça mais sobre nosso trabalho, visite todas as seções do nosso site www.reispinto.com.br

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