Água, Luz e Serviços Essenciais
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Se existem serviços campeões de reclamação por via judicial são os de água, luz e serviços essenciais. Afinal, sem esses corretamente oferecidos, o dia-a-dia fica muito complicado. Pensando em entender melhor como água, luz e serviços essenciais podem dar dor de cabeça é que o escritório Reis Pinto Advogados preparou este conteúdo especial. 

O escritório Reis Pinto Advogados é referência em questões judiciais envolvendo água, luz e serviços essenciais, porque conta com profissionais especializados em Direito do Consumidor.

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Quais são os principais problemas que podem
Gerar ações judiciais de água, luz e serviços essenciais?

Como foi dito no início deste conteúdo, os problemas com água, luz e serviços essenciais são as dores de cabeça que ninguém quer ter, principalmente porque são itens que precisamos todos os dias. 

A seguir, o escritório Reis Pinto Advogados separou os principais problemas que podem gerar ações judiciais de água, luz e serviços essenciais

 

  • Falha e/ou interrupção e/ou corte no abastecimento;
  • Cobrança indevida;
  • Danos elétricos por pico de energia.

 

Quer saber outros motivos pelos quais você deve entrar com ação judicial de água, luz e serviços essenciais? Preencha o

 para que a equipe do escritório Reis Pinto Advogados entre em contato.

O que o consumidor precisa fazer em casos de<br /><strong>Falha e/ou interrupção ou corte no abastecimento?</strong>

O que o consumidor precisa fazer em casos de
Falha e/ou interrupção ou corte no abastecimento?

Ficar sem água, luz e serviços essenciais traz uma dor de cabeça muito grande, porque altera toda a rotina, não é mesmo? Para solucionar questões que envolvem falha e/ou interrupção ou corte no abastecimento de água, luz e serviços essenciais, o escritório Reis Pinto aconselha o consumidor a buscar seus direitos.

Como?

Como?

Antes de pensar em entrar com uma ação judicial contra a falha e/ou interrupção ou corte no abastecimento de água, luz e serviços essenciais, o consumidor deve tentar uma negociação direto com a empresa ou concessionária responsável pelo fornecimento de água, luz e serviços essenciais.

Somente depois de todas estas alternativas encerradas, e com todos os protocolos de atendimento em mãos e outros documentos, é que o consumidor deve procurar pelo escritório Reis Pinto para ter a melhor assessoria jurídica.

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O que o consumidor deve fazer
Em casos de cobrança indevida?

Há muitos direitos envolvidos, quando o assunto é a cobrança indevida pelos serviços de água, luz e serviços essenciais. Mas antes de acionar os responsáveis, é importante ter em mente de que tal situação pode ser fruto dos seguintes casos:

 

  • Golpes;
  • Cobrança por serviço cancelado;
  • Cobrança por serviço não contratado;
  • Cobrança por dívida já quitada.

 

Seja qual for o motivo da cobrança indevida, um risco é comum em todos os casos: a negativação do nome, causando prejuízos financeiros e danos à imagem do suposto devedor.

Para solucionar todas as situações acima listadas de casos de cobrança indevida em água, luz e serviços essenciais, o escritório Reis Pinto é a solução, porque é formado por advogados experientes em Direito do Consumidor.

 

Ressarcimento

Quando uma ação é proposta pelo escritório Reis Pinto contra a empresa ou concessionária responsável pelos serviços de água, luz e serviços essenciais que motivaram a cobrança ora entendida como indevida, se pede indenização por danos morais e materiais, além do ressarcimento em dobro do valor questionado.

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O que o consumidor pode fazer em<br /><strong>Casos de danos elétricos por pico de energia? </strong>

O que o consumidor pode fazer em
Casos de danos elétricos por pico de energia? 

Até aqui o escritório Reis Pinto já mostrou para você que as situações envolvendo água, luz e serviços essenciais são variadas e precisam de tempo e negociação para que as partes envolvidas sejam devidamente responsabilizadas e tenham as questões sanadas.

Outra situação comumente presente em casos defendidos pelo escritório Reis Pinto é o de danos em eletroeletrônicos e eletrodomésticos por pico de energia.

O que fazer?

O que fazer?

O primeiro passo é buscar a concessionária de energia elétrica, solicitando o ressarcimento. Este procedimento deve ser feito em até 90 dias depois do ocorrido e está previsto na Resolução Normativa nº 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL.

Caso este caminho não surta o efeito esperado de compensação pelo prejuízo, após evidente análise técnica, o consumidor deve procurar ajuda especializada em Direito do Consumidor no escritório Reis Pinto.

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O que o advogado
Pede em um processo?

Para todas as situações apresentadas neste conteúdo, o escritório Reis Pinto tem a solução ideal para que seu problema relacionado aos serviços de água, luz e serviços essenciais sejam restabelecidos.

Para cada caso, os advogados especialistas em Direito do Consumidor do escritório Reis Pinto avaliarão as possibilidades de acordos ou confrontações para pedidos de indenizações.

Ao tornar-se cliente do escritório Reis Pinto, você terá total acesso a todos os passos efetuados em um atendimento prático e eficiente pelo WhatsApp! Clique aqui e confira como esta modalidade de atendimento do escritório Reis Pinto Advogados é eficiente para sua demanda de água, luz e serviços essenciais.

Clientes satisfeitos
Essas pessoas fizeram diferente e buscaram seus direitos

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Andressa Ribeiro

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Minha experiência foi incrível. Empresa muito responsável e resolveu meu problema em menos de 1 mês. Indico de olhos fechados. Podem confiar!!!

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João Ribeiro

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Meu processo levou um tempo em média de 1 mês , findamos fazendo um acordo com a empresa que processei, o atendimento foi excelente, me trataram super bem, do inicio ao fim, e atenção 24h.

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Mayhara Porto

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Atendimento com qualidade e rapidez! Fui muito bem atendida e fiquei super satisfeita. Foi resolvido em em 60 dias e tudo online.

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