Quer saber mais? Conheça as principais dúvidas relacionadas ao seu processo

Como
Podemos te ajudar?

Como será meu processo?

Como o escritório atua para garantir meus direitos?

Após o cliente preencher o nosso formulário e enviar os documentos solicitados, iniciamos a etapa de análise de toda a documentação recebida.

Passada esta etapa inicial, comunicamos ao cliente os direitos violados, se houver, e a viabilidade de uma ação para fazer cumprir o que determina a Lei.

Com a sua aprovação, acionamos nossos advogados para  ingressar com o processo, cuidando de toda a burocracia e papelada.

Só ingressaremos com a ação e de fato este for o melhor e o único caminho a seguir, e sempre buscaremos um acordo.

Eu tenho que pagar para dar entrada no meu processo?

Todos os custos relativos ao processo são previamente informados ao cliente e estão devidamente lista de forma transparente objetiva em nosso contrato de honorários fornecidos previamente à contratação.  Em hipótese alguma será cobrada do cliente qualquer taxa não informada no contrato.

Onde eu posso acompanhar o andamento do meu processo?

Todas as informações em relação ao processo de busca são fornecidas por nós. Fornecemos o número do processo para que o cliente consulte quando quiser em que fase encontra seu pedido, assim como  dispomos de um canal de  Whatsapp para acompanhamento dos principais andamentos e movimentações  do seu caso. 

Fique tranquilo, pois sempre estaremos atualizando todo movimento em busca da vitória no seu processo.  E, o mais importante, estaremos sempre disponíveis para atender qualquer dúvida que venha a surgir!

Qual valor da indenização que eu irei receber?

O valor da indenização, se houver, vai depender das seguintes variáveis: a magnitude do dano causado, o entendimento do juiz e da jurisprudência, os prejuízos causados e as provas apresentadas no processo.

Por observância às normas da advocacia,  esclarecemos que não existe “causa ganha” e muito menos indenização tarifada. Cada caso é um caso e tudo dependerá das provas apresentadas.

Como eu vou receber a indenização do meu processo, se houver?

Em todos os casos, incluindo os acordos firmados, são pagos diretamente na conta do cliente ou na conta de terceiros por ele previamente autorizado, via PIX ou TED, com toda segurança e rapidez.

No ato do pagamento, os honorário previamente acordados são descontados do valor repassado, e a prestação de contas, juntamente com a Nota Fiscal, são encaminhadas ao cliente.

Se o meu pedido for negado, eu posso recorrer?

Sim, se o seu pedido for negado, podemos recorrer e faremos a análise de viabilidade do recurso, pensando sempre no interesse do cliente que será imediatamente comunicado.

Em caso de acordo, sou eu que decido se aceitarei a proposta?

Sim, o cliente sempre será avisado no caso de proposta de acordo e decidirá se aceita ou não. Além disso,  contará  com a orientação dos nossos advogados especialistas acerca da proposta. 

Quanto tempo leva todo o processo?

A média do tempo necessário para a conclusão do processo é entre  6 e 12 meses, podendo variar de caso a caso para mais ou para menos. Isso porque dependemos  do andamento de cada processo. O importante é que sempre buscaremos o acordo e uma solução rápida para seu caso!

Documentos e assinaturas

Como eu assino a procuração e o contrato?

Somos um escritório digital, e você  também assinará toda a documentação da mesma forma, de um jeito simples e ágil. O cliente receberá um e-mail  e uma mensagem no Whatsapp com o contrato e a procuração, e realizará a  assinatura  seguindo as instruções que aparecerão na dela. Utilizamos a plataforma ZapSign, reconhecida internacional. 

Por qual motivo eu preciso enviar meus documentos pessoais?

A apresentação dos documentos pessoais é uma exigência da justiça para qualquer processo,  incluíndo os casos de acordo. Então, esses documentos são necessários para darmos prosseguimento com o processo. Mas não se preocupe, pois  toda a documentação é armazenada de forma segura e sigilosa, segundo o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados. 

Quais são os documentos necessários para entrar com a ação?

Os documentos  iniciais para entrar com a ação são apenas o documento de identidade (frente e verso) com foto (RH, CNH, carteira de classe etc.),  e um comprovante de residência recente dos últimos 90 dias que pode ser qualquer documento que apresente os dados do  cliente e o seu cliente. Os demais documentos serão encaminhados após a consulta inicial, se necessário. 

Caso o cliente não possua comprovante de residência em seu nome, mas more com seus pais, pode-se utilizar o comprovante de residência no nome de seus pais em conjunto com um documento  pessoal do titular. Se for casado(a), pode-se usar o documento do marido/esposa, acompanhada da certidão de casamento ou da escritura de união estável. 

Se tiver dúvidas sobre o  comprovante de residência,  entre em contato conosco e avaliaremos o seu caso.

Qual a importância do contrato de honorários?

O contrato de honorários é importante para garantir ao cliente que ele não pagará nada além daquilo que foi acordado previamente à contratação, garantindo maior segurança, clareza e transparência a todos os envolvidos.  

O que é Procuração e por que preciso de uma?

A procuração é um documento oficial que permite o escritório atuar na defesa dos direitos do cliente perante a Justiça  e empresa, não tendo qualquer outra finalidade. Ela é válida apenas para o caso cadastrado, enquanto durar o processo. 

Como eu envio os documentos solicitados?

Somos digital, e para tornar todo o procedimento mais rápido, os documentos devem ser enviados pelos nossos canais de atendimento (E-mail, WhatsApp, Chat, Facebook ou Instagram). 

Atenção: 

  • Só tem de garantir que o documento está completo e legível.
  • Solicitamos que os documentos recebidos por email (confirmação de compra, faturas, passagens etc.) sejam encaminhados diretamente para atendimento@reispinto.com.br.
  • Luz do dia torna o documento mais nítido e legível.
  • Aceitamos fotos, print ou documento em .pdf
  • Se alguma parte estiver cortada, editada ou desfocada, o documento será rejeitado e os nossos especialistas  solicitarão outro
  • Os protocolos devem ser digitados ou print.
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