Após o cliente preencher o nosso formulário e enviar os documentos solicitados, iniciamos a etapa de análise de toda a documentação recebida.
Passada esta etapa inicial, comunicamos ao cliente os direitos violados, se houver, e a viabilidade de uma ação para fazer cumprir o que determina a Lei.
Com a sua aprovação, acionamos nossos advogados para ingressar com o processo, cuidando de toda a burocracia e papelada.
Só ingressaremos com a ação e de fato este for o melhor e o único caminho a seguir, e sempre buscaremos um acordo.
Todos os custos relativos ao processo são previamente informados ao cliente e estão devidamente lista de forma transparente objetiva em nosso contrato de honorários fornecidos previamente à contratação. Em hipótese alguma será cobrada do cliente qualquer taxa não informada no contrato.
Todas as informações em relação ao processo de busca são fornecidas por nós. Fornecemos o número do processo para que o cliente consulte quando quiser em que fase encontra seu pedido, assim como dispomos de um canal de Whatsapp para acompanhamento dos principais andamentos e movimentações do seu caso.
Fique tranquilo, pois sempre estaremos atualizando todo movimento em busca da vitória no seu processo. E, o mais importante, estaremos sempre disponíveis para atender qualquer dúvida que venha a surgir!
O valor da indenização, se houver, vai depender das seguintes variáveis: a magnitude do dano causado, o entendimento do juiz e da jurisprudência, os prejuízos causados e as provas apresentadas no processo.
Por observância às normas da advocacia, esclarecemos que não existe “causa ganha” e muito menos indenização tarifada. Cada caso é um caso e tudo dependerá das provas apresentadas.
Em todos os casos, incluindo os acordos firmados, são pagos diretamente na conta do cliente ou na conta de terceiros por ele previamente autorizado, via PIX ou TED, com toda segurança e rapidez.
No ato do pagamento, os honorário previamente acordados são descontados do valor repassado, e a prestação de contas, juntamente com a Nota Fiscal, são encaminhadas ao cliente.
Sim, se o seu pedido for negado, podemos recorrer e faremos a análise de viabilidade do recurso, pensando sempre no interesse do cliente que será imediatamente comunicado.
Sim, o cliente sempre será avisado no caso de proposta de acordo e decidirá se aceita ou não. Além disso, contará com a orientação dos nossos advogados especialistas acerca da proposta.
A média do tempo necessário para a conclusão do processo é entre 6 e 12 meses, podendo variar de caso a caso para mais ou para menos. Isso porque dependemos do andamento de cada processo. O importante é que sempre buscaremos o acordo e uma solução rápida para seu caso!
Somos um escritório digital, e você também assinará toda a documentação da mesma forma, de um jeito simples e ágil. O cliente receberá um e-mail e uma mensagem no Whatsapp com o contrato e a procuração, e realizará a assinatura seguindo as instruções que aparecerão na dela. Utilizamos a plataforma ZapSign, reconhecida internacional.
A apresentação dos documentos pessoais é uma exigência da justiça para qualquer processo, incluíndo os casos de acordo. Então, esses documentos são necessários para darmos prosseguimento com o processo. Mas não se preocupe, pois toda a documentação é armazenada de forma segura e sigilosa, segundo o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados.
Os documentos iniciais para entrar com a ação são apenas o documento de identidade (frente e verso) com foto (RH, CNH, carteira de classe etc.), e um comprovante de residência recente dos últimos 90 dias que pode ser qualquer documento que apresente os dados do cliente e o seu cliente. Os demais documentos serão encaminhados após a consulta inicial, se necessário.
Caso o cliente não possua comprovante de residência em seu nome, mas more com seus pais, pode-se utilizar o comprovante de residência no nome de seus pais em conjunto com um documento pessoal do titular. Se for casado(a), pode-se usar o documento do marido/esposa, acompanhada da certidão de casamento ou da escritura de união estável.
Se tiver dúvidas sobre o comprovante de residência, entre em contato conosco e avaliaremos o seu caso.
O contrato de honorários é importante para garantir ao cliente que ele não pagará nada além daquilo que foi acordado previamente à contratação, garantindo maior segurança, clareza e transparência a todos os envolvidos.
A procuração é um documento oficial que permite o escritório atuar na defesa dos direitos do cliente perante a Justiça e empresa, não tendo qualquer outra finalidade. Ela é válida apenas para o caso cadastrado, enquanto durar o processo.
Somos digital, e para tornar todo o procedimento mais rápido, os documentos devem ser enviados pelos nossos canais de atendimento (E-mail, WhatsApp, Chat, Facebook ou Instagram).
Atenção:
A equipe da Reis Pinto Advogados está esperando seu contato.
Fale conosco!
CNPJ: 26145376/0001-88
OAB: 63492016