Telefonia E Internet

Em um mundo cada vez mais conectado, nossa dependência por bons serviços de telefonia e internet nos faz pesquisar sempre mais por melhores operadoras. 

Isso acontece, porque, geralmente, os problemas com telefonia e internet se resumem a falta de sinal, portabilidade, multas abusivas, entre outros. Para todos estes, o escritório Reis Pinto está preparado para ajudar você. Sabe o porquê?

Porque o escritório Reis Pinto é formado por uma banca especializada em Direito do Consumidor que está à sua espera para resolver as demandas judiciais sobre telefonia e internet. Neste conteúdo você ficará sabendo um pouco mais sobre o assunto.

Avaliar meu caso

Telefonia e internet no
Topo do ranking das reclamações

Dentre as reclamações registradas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania, Senacom, as relacionadas à telefonia e internet estão entre as mais comuns. E é aí que o escritório Reis Pinto atua com profissionalismo. 

Para que a atuação do escritório Reis Pinto possa ser contundente e resolver de vez o seu problema com telefonia e internet, se recorre a todas as normas e legislações da Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL.

 

O que faz a ANATEL?

Para que os sinais de telefonia e internet cheguem aos domicílios, empresas e indústrias em todo território nacional, toda estrutura física e legal precisa ser instalada. Tais procedimentos são orientados e fiscalizados pela Agência Nacional de Telecomunicações, ANATEL, desde sua criação em 1997, quando da privatização destes serviços.

De acordo com o que é apresentado na seção “Institucional” do site da agência, a ANATEL “(...) trabalha com o objetivo de promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional”.

Contratei um plano de internet.<br /><strong>Sou obrigado a ficar um ano com o pacote?</strong>

Contratei um plano de internet.
Sou obrigado a ficar um ano com o pacote?

Hoje em dia ninguém mais fica sem internet, não é mesmo? Qualidade, frequência, preço e benefícios são alguns pontos a serem levados em consideração na hora de contratar um plano. Mas preciso ficar um ano preso ao que foi contratado?

O escritório Reis Pinto, especializado nas legislações relacionadas à telefonia e internet, apresenta quatro situações em que o vínculo de um ano não precisa ser cumprido.

Não cumprimento de benefícios

A relação entre consumidor e operadora de telefonia e internet é pautada pela negociação. Muitas vezes esta negociação resulta em benefícios para o consumidor.

Quando estes benefícios resultantes da negociação de telefonia e internet não são cumpridos pela operadora, o consumidor tem o direito de cancelar o plano contratado, mesmo estando no prazo de fidelidade.

Esta possibilidade existe, porque está presente nos artigos 57 e 58 da Resolução nº 632/2014 da ANATEL.

Por falta de informações

Todo contrato de telefonia e internet deve apresentar, de forma clara e objetiva, todas as cláusulas, principalmente aquelas relacionadas com a fidelização do cliente.

Caso esta parte não esteja devidamente colocada, o consumidor pode entrar com o processo de rompimento, como prevê o artigo 57 da Resolução nº 632/2014 da ANATEL.

Fidelização superior a 12 meses

Este é mais um motivo destacado pelo escritório Reis Pinto para que o cancelamento do contrato de telefonia e internet possa ser quebrado, antes do prazo de fidelização ter se encerrado.

O abuso está previsto no artigo 51, inciso IV, do CDC.

Prejuízo no serviço

Nos casos em que o serviço prestado pela operadora de telefonia e celular não esteja de acordo com o que está estipulado no contrato, o consumidor pode exigir que o mesmo seja cancelado, não importando se o prazo de fidelidade esteja ativo ou não.

Posso descumprir meu contrato com a companhia de internet e telefonia?

O descumprimento, ou seja, o cancelamento do contrato de telefonia e internet por parte do consumidor é possível de acordo com o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor. Para isso, o consumidor pode:

 

  • Realizar por meio eletrônico (aplicativo ou site da operadora);
  • Por uma ligação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor.

O que fazer quando há falta de
Sinal de internet ou telefone?

A falta do sinal de telefonia e internet é algo que dá muita dor de cabeça, porque afeta toda a programação do dia. Quando esta situação acontece, o escritório Reis Pinto sugere o seguinte:

 

  • Entrar em contato com a operadora e informar a situação;
  • Anotar o protocolo de atendimento.

 

Quanto tempo posso ficar sem fornecimento de internet?

O fornecimento de internet pode ficar interrompido em duas situações:

 

  1. Previamente comunicado ao cliente, quando a operadora necessita realizar algum serviço de manutenção na rede. Neste caso, não há um tempo estabelecido para que o sinal fique desconectado;
  2. Em todos os outros casos, o tempo limite não pode ser maior do que 30 minutos.

 

Caso o tempo para realizar a reativação do sinal de telefonia e internet ultrapassar meia hora, o consumidor tem o direito de receber desconto em fatura futura proporcional ao tempo excedido de espera pela regularização do serviço.

Ficou interessado?<br /><strong>Envie pra nós seu problema</strong>

Ficou interessado?
Envie pra nós seu problema

A Reis Pinto Advogados está disposta a tirar suas dúvidas e resolver seu problema.

Fale conosco!

Estou sem sinal, o que fazer<br /><strong>Se há demora na manutenção?</strong>

Estou sem sinal, o que fazer
Se há demora na manutenção?

Graças à tecnologia, as fronteiras estão sendo quebradas e a possibilidade de chegarmos cada vez mais longe só tem aumentado. Mas isso só pode acontecer quando o sinal de telefonia e internet está estável.

Quando há instabilidade ou falta de sinal de telefonia e internet, temos que esperar que a manutenção seja realizada. O problema está nos momentos em que este serviço está demorando. O que fazer? 

Para entender melhor quais são os direitos do consumidor neste caso, o escritório Reis Pinto esclarece que, de acordo com o Artigo 25 da Resolução nº 574/2011 da Anatel, o prazo para o restabelecimento do sinal de telefonia e internet em caso de corte imprevisto por falhar é de até 48 horas.

Recebi multas abusivas da
companhia de internet/telefonia. O que fazer?

A relação entre operadores de telefonia e internet com o consumidor deve ser pautada pela lisura, transparência e respeito. Porém há algumas situações que podem desfazer este ambiente, como você já viu neste conteúdo.

Outra situação comumente apresentada aos profissionais especializados em Direito do Consumidor do escritório Reis Pinto é a cobrança de multas abusivas.

De acordo com os artigos 68 a 71 da Resolução 477/2007 da ANATEL, em casos de multa abusiva, o consumidor tem até 90 dias para relcamar junto à operadora de telefonia e internet. Cumprido este prazo, a operadora conta com o 30 dias para resolver a questão apresentada com o:

 

  • Pagamento, em dobro, dos valores indevidamente cobrados, acrescidos de correção monetária e juros.

 

Caso você, consumidor, não tenha tido êxito, entre em contato com o escritório Reis Pinto, especializado em Direito do Consumidor de telefonia e internet.

Veja como<br /><strong>Funciona nosso atendimento</strong>

Veja como
Funciona nosso atendimento

01.  Identifique seu problema

01. Identifique seu problema

Identifique seu problema e envie seu relato para análise pelos nossos advogados.

Avaliar meu caso
02.  Aguarde a análise

02. Aguarde a análise

Aguarde a nossa análise jurídica sobre a viabilidade do seu caso.

Avaliar meu caso
03.  Anexe os documentos

03. Anexe os documentos

Após a nossa verificação, anexe os documentos complementares solicitados para comprovação do seu direito.

Avaliar meu caso
04.  Início da ação judicial

04. Início da ação judicial

Iniciaremos o processo a fim garantir seus direitos e todo o acompanhamento será 100% online através do nosso Whatsapp.

Avaliar meu caso

Ficou com alguma dúvida?
Acesse nossa página de dúvidas frequentes.

Quando posso processar<br /><strong>Empresa de internet?</strong>

Quando posso processar
Empresa de internet?

Há muitas situações em que o consumidor pode processar a empresa de telefonia e internet. A seguir, o escritório Reis Pinto lista as principais:

 

  • Não receber a velocidade mínima de 80% da internet contratada;
  • Entrega dos serviços fora dos padrões contratuais;
  • Não cumprimento dos prazos de instalação e manutenção;
  • Cobrança abusiva de taxas, multas e pacotes.

 

Para todas elas você pode confiar no profissionalismo e experiência do escritório Reis Pinto.

Assessoria jurídica
Especializada em telefonia e internet

Problemas com telefonia e internet? Precisa de profissionais especializados? Você encontrou! O escritório Reis Pinto está à disposição para ajudar você a resolver quaisquer imbróglios entre sua operadora e você.

O escritório Reis Pinto é referência no tratamento jurídico especializado em questões do Direito do Consumidor. Para saber mais como o escritório Reis Pinto pode ajudar você com os problemas de telefonia e internet, acesse aqui.

Clientes satisfeitos
Essas pessoas fizeram diferente e buscaram seus direitos

logo preto do Google

5.0 de 5.0

cinco estrelas
padrão colorido ícone de chat

Andressa Ribeiro

estrela

5.0

Minha experiência foi incrível. Empresa muito responsável e resolveu meu problema em menos de 1 mês. Indico de olhos fechados. Podem confiar!!!

padrão colorido ícone de chat

João Ribeiro

estrela

5.0

Meu processo levou um tempo em média de 1 mês , findamos fazendo um acordo com a empresa que processei, o atendimento foi excelente, me trataram super bem, do inicio ao fim, e atenção 24h.

padrão colorido ícone de chat

Mayhara Porto

estrela

5.0

Atendimento com qualidade e rapidez! Fui muito bem atendida e fiquei super satisfeita. Foi resolvido em em 60 dias e tudo online.

logo preto do Google

5.0 de 5.0

cinco estrelas

Advocacia inovadora
Porque somos inovadores?

  • por-dentro-de-tudo.png

    Por dentro de tudo

    Informamos as principais movimentações de seu processo pelo whatsapp pra você ficar por dentro do que acontece.

  • equipe-de-advogados-propria.png

    Equipe de advogados própria

    Sem terceirização. Você será atendido por uma equipe de advogados própria que falam sua língua.

  • acreditamos-no-que-fazemos.png

    Acreditamos no que fazemos

    Analisamos seu caso sem custo inicial e você só paga no êxito da ação.

  • inteligencia-artificial.png

    Inteligência artificial

    Maior previsibilidade nas decisões judiciais e redução do tempo de seu processo.

  • sem-fila-ou-papelada.png

    Sem fila ou papelada

    Contratação totalmente digital e feita com apenas um clique.

  • mais-de-4000-processos.png

    + de 4000 processos

    No Jusbrasil.
    Confira aqui nossos processos.

Envie para nós
O problema que está passando

Preencha o formulário a seguir, ou utilize os contatos abaixo:

Deseja marcar uma consulta? Entre em contato:

contato@reispinto.com.br

Telefones

(21) 2710-6399    (21) 99138-3235 (WhatsApp)

Endereço dos escritórios:

Av. Almirante Barroso, 81, Rio de Janeiro (RJ)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, São Paulo (SP)

Rua Dr. Paulo César, 63, Niterói (RJ)

Em breve retornaremos o contato. *Campos obrigarórios

Avaliar meu caso on-line

Fale conosco