Dúvidas frequentes

Como será o meu processo?

Como o escritório atua para garantir meus direitos?

Após o cliente preencher o nosso formulário e enviar os documentos solicitados, iniciamos a etapa de análise de toda a documentação recebida.

Após esta etapa inicial, comunicamos ao cliente os direitos violados e a viabilidade de uma ação para fazer cumprir o que determina a Lei.

Com a sua aprovação, acionamos nossos advogados para  ingressar com o processo, cuidando de toda a burocracia e papelada.

Eu tenho que pagar para dar entrada no meu processo?

Todos os custos relativos ao processo são previamente informados ao cliente e estão devidamente lista de forma transparente objetiva em nosso contrato de honorários fornecidos previamente à contratação.  Em hipótese alguma será cobrada do cliente qualquer taxa não informada no contrato.

Onde eu posso acompanhar o andamento do meu processo?

Todas as informações em relação ao processo de busca são fornecidas por nós. Fornecemos o número do processo para que o cliente consulte quando quiser em que fase encontra seu pedido, assim como enviamos todo dia primeiro de cada mês um relatório contendo os principais andamentos e movimentações  do seu caso.  Fique tranquilo, pois sempre estaremos atualizando todo movimento em busca da vitória no seu processo.  E, o mais importante, estaremos sempre disponíveis para atender qualquer dúvida que venha a surgir!

Qual valor da indenização que eu irei receber?

Isso vai depender do caso, de acordo com o dano causado, o entendimento do juiz e os prejuízos causados.

Como eu vou receber a indenização do meu processo, se houver?

Em todos os casos, incluindo os acordos firmados, são pagos diretamente na conta do cliente ou na conta de terceiros por ele previamente autorizado, via PIX ou TED, com toda segurança e rapidez.

No ato do pagamento, os honorário previamente acordados são descontados do valor repassado,  e a prestação de contas, juntamente com a Nota Fiscal, são encaminhadas ao cliente.

Se o meu pedido for negado, eu posso recorrer?

Sim, se o seu pedido for negado, podemos recorrer e faremos a análise de viabilidade do recurso, pensando sempre no interesse do cliente. 

Em caso de acordo, sou eu que decido se aceitarei a proposta?

Sim, o cliente sempre será avisado no caso de proposta de acordo e decidirá se aceita ou não o valor proposto,  podendo sempre consultar a opinião dos nossos especialistas acerca do valor proposto. 

Quanto tempo leva todo o processo?

A média do tempo necessário para a conclusão do processo é entre  6 e 12 meses, podendo variar de caso a caso para mais ou para menos. Isso porque dependemos  do andamento de cada processo. O importante é que sempre buscaremos uma solução simples e rápida para seu caso!

Documentos e assinaturas

Como eu assino a procuração e o contrato

Somos um escritório digital, e você  também assinará toda a documentação da mesma forma, de um jeito simples e ágil. O cliente receberá um e-mail  e uma mensagem no Whatsapp com o contrato e a procuração, e realizará a  assinatura  seguindo as instruções que aparecerão na dela. Utilizamos a plataforma ZapSign, reconhecida internacional. 

Por qual motivo eu preciso enviar meus documentos pessoais?

A apresentação dos documentos pessoais é uma exigência da justiça para qualquer processo,  incluíndo os casos de acordo. Então, esses documentos são necessários para darmos prosseguimento com o processo. Mas não se preocupe, pois  toda a documentação é armazenada de forma segura e sigilosa, segundo o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados. 

Quais são os documentos necessários para entrar com a ação?

Os documentos  iniciais para entrar com a ação são apenas o documento de identidade (frente e verso) com foto (RH, CNH, carteira de classe etc.),  e um comprovante de residência recente dos últimos 90 dias que pode ser qualquer documento que apresente os dados do  cliente e o seu cliente. Os demais documentos serão encaminhados após a consulta inicial, se necessário. 

Caso o cliente não possua comprovante de residência em seu nome, mas more com seus pais, pode-se utilizar o comprovante de residência no nome de seus pais em conjunto com um documento  pessoal do titular. Se for casado(a), pode-se usar o documento do marido/esposa, acompanhada da certidão de casamento ou da escritura de união estável. 

Se tiver dúvidas sobre o  comprovante de residência,  entre em contato conosco e avaliaremos o seu caso.

Qual a importância do contrato de honorários?

O contrato de honorários é importante para garantir ao cliente que ele não pagará nada além daquilo que foi acordado previamente à contratação, garantindo maior segurança, clareza e transparência a todos os envolvidos.  

O que é Procuração e por que preciso de uma?

A procuração é um documento oficial que permite o escritório atuar na defesa dos direitos do cliente perante a Justiça  e empresa, não tendo qualquer outra finalidade. Ela é válida apenas para o caso cadastrado, enquanto durar o processo. 

Como eu envio os documentos solicitados?

Somos digital, e para tornar todo o procedimento mais rápido, os documentos devem ser enviados pelos nossos canais de atendimento (Email, Whatsapp, Chat, Facebook ou Instagram). 

Atenção: 

  • Só tem de garantir que o documento está completo e legível.
  • Solicitamos que os documentos recebidos por email (confirmação de compra, faturas, passagens etc.) sejam encaminhados diretamente para atendimento@reispinto.com.br.
  • Luz do dia torna o documento mais nítido e legível.
  • Aceitamos fotos, print ou documento em .pdf
  • Se alguma parte estiver cortada, editada ou desfocada, o documento será rejeitado e os nossos especialistas  solicitarão outro
  • Os protocolos devem ser digitados ou print.

Por que contratar um escritório de advocacia?

Como o escritório atua para garantir meus direitos?

Após o cliente preencher o nosso formulário e enviar os documentos solicitados, iniciamos a etapa de análise de toda a documentação recebida. Após esta etapa inicial, comunicamos ao cliente os direitos violados e a viabilidade de uma ação para fazer cumprir o que determina a Lei. Com a sua aprovação, acionamos nossos advogados para  ingressar com o processo. Cuidamos de toda a burocracia e papelada e as condições são as mesmas: cobramos pelo nosso serviço 30% do valor recebido, acrescido de taxa de R$60,00 (sessenta) de manutenção e despesas, apenas quando receber sua indenização.